Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

1 de julho de 2011


Conhecer o homem e suas desventuras.
Assemelhar-se ao cálice da chuva.
Buscar o azul, que nos encoraja aos ventos do outono...
Foi lá e assim, que escrevi para você.
A luta contra o Feudalismo Atual.

Saboreie


A luta contra o feudalismo atual 
Se você não conhece Pouso Alegre, no Sul de Minas, deveria conhecer. É uma cidade bonita, organizada, limpa e desenvolvida. Observamos uma diferença impressionante, diante de tanta prosperidade comparada a nossa região.
Já sei o que você vai dizer, eles são desenvolvidos, por terem influência dos paulistas, quem sabe você vai falar que a topografia os ajudou, ou quem sabe, você está pensando que a localização próxima à Rodovia Fernão Dias trouxe mais vantagens? Sabe o que observei? Embora os habitantes do Sul de Minas e da zona da Mata  sejam todos mineiros, percebo que os do Sul acreditam mais nas possibilidades de vencer e não têm medo de propor  parcerias.
Por que então, nossos companheiros da zona da Mata são tão receosos e inseguros? Respondo a você: nossos companheiros, produtores rurais da zona da Mata, sofreram, e em muitas cidades ainda sofrem, a opressão intelectual das oligarquias e a ingerência dos oligárquicos. Pois bem, a ausência de planejamento e de políticas públicas levaram à essa inércia histórica.
Na idade média, o homem sofreu o maior preconceito de sua história e alguns estudiosos consideram que foi a idade mais escura. As oligarquias dominavam seus feudos,  enquanto os trabalhadores rurais eram meros vassalos, que agradeciam pelos empregos oferecidos. Vejam só que coincidência com os dias atuais !
Em pleno século XXI, bem aqui, na zona da mata, ainda existem famílias que agem como senhores feudais, oferecendo empregos sem o mínimo para o crescimento social e econômico dessas pessoas, como educação e saúde de qualidade.  Através da opressão e do descaso, impedem o crescimento de toda uma estrutura operacional, que possibilita o desenvolvimento da zona rural, impedindo a construção de projetos e parcerias.
Pessoas e famílias ficam presas pelos favores que lhe são prestados, assim, observamos que a prática do clientelismo ainda nos ameaça. Você não acha que devemos ter gestores que sejam dinâmicos e atualizados, gestores modernos de resultados? Sendo assim, poderíamos deixar definitivamente de lado, os oligárquicos  que usam a tradição de seu nome e seu dinheiro, para se manterem no poder.
Tudo é uma questão de escolha...
 Eu escolho saber, que você pode muito mais.

Nenhum comentário: