Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

25 de abril de 2012

Caminho para homenagear um amigo...



Caminho para homenagear um amigo…

A vida é cheia de surpresas…
No dia a dia, buscamos o sucesso em todas as nossas ações, queremos por queremos ser conhecidos e despertar a atenção dos outros.  
O tempo passa e você vai vendo que o sucesso não está nas edificações que você construiu, mas nas ações invisíveis dentro de cada pessoa com quem você conviveu.
Tais edificações invisíveis só são possíveis: primeiro, porque você abriu seu coração a essas possibilidades; segundo, porque tudo deve ser sempre alicerçado a partir da verdade, assim, se é que existe alguma receita para ser amigo de alguém, se é que de fato ela exista, acho que ela nasce do exercício da verdade…
Você construiu em mim imagens que ficarão para sempre, fotografias de instantes de tudo que compartilhamos, dos desafios e vitórias que sem egoísmo, mas com atitudes solidárias, conquistamos juntos.
Agradeço a Deus por ser um novo homem, fruto da amizade sincera que você me dedicou…


Cavalgada da Independência — Cavalgada dos Amigos.

Há 17 anos alguns amigos se uniram com o objetivo de conhecer Minas Gerais. Mas para se conhecer Minas Gerais outros meios de transporte poderiam ser escolhidos como, carro, avião entre outros. Mas eles decidiram conhecer o estado, montando seus cavalos. Você deve estar se perguntando, ''que diferença faria conhecer Minas Gerais em conjunto?''. ''Ali bem pertinho se conhece o homem.”
Ao longo desses anos várias lições foram descobertas, entre elas a mais importante: “se você abre seu coração, você deixa abertas as possibilidades de descobrir uma amizade sincera…
Esses 17 anos foram marcados por inúmeras viagens pelos amigos, Vasco Caldas, Cilas Machado, Abelar Costa, Pedro Maia, Dr. Wagner Dutra, Joan Célio Peçanha e Dr. Odilon Carvalho.
Dada a importância dessa amizade, que foi construída ao longo desses 17 anos, os amigos decidiram comemorar o 17º aniversário dessa trajetória de descobertas. Nesse aniversário alguns amigos foram homenageados.
Fica a certeza de que ao longo desses anos muito, se conheceu, muitas amizades nasceram e importantes lições de vida foram aprendidas.

4 de abril de 2012

Cursos In Company - Capacitação Continuada. Empreendedorismo Privado e Público



O amargo doce do cacau, cada vez mais castanho…

Fiz para você que não tem medo de declarar seu amor, para você que acredita em um único e verdadeiro amor, enfim, fiz pra você que acredita no poder das letras…


Saboreie…

O amargo doce do cacau, cada vez mais castanho…


Quem sois ao ver-te feliz?
Sois noite, sois dia?
Sois querer, que pretende romper lágrimas;
Sois fachada, onde moram as certezas que contei…

É querer dizer que amo-te, com doçura
É querer viver a doçura, de um forte amor,
Quero-te como brisa, que afaga o sol,
Quero-te qual sussurros, que nasceram em sons apaixonados,
Nos verbos que recitei;

Quero-te tanto, quanto o outono deseja a lua,
Quero-te, como quem ameaça a própria sorte!
Quero-te ao conquistar venturas,
De poder tocar seus lábios, seu suor…
Ao te desejar palavras mudas, com as quais me enviei!


Saboreie…

Cursos In Company - Capacitação Continuada.
Empreendedorismo Privado e Público.

Capacitar é preparar o indivíduo para enfrentar situações essenciais à sua função, criando, resolvendo adversidades e sugerindo alternativas, a fim de colaborar para o crescimento profissional da equipe, tornando-se necessário estabelecer o equilíbrio entre os profissionais. Esta visão era mantida apenas pela iniciativa privada, mas hoje os gestores públicos inovadores também investem na ideia de capacitação dos colaboradores, tanto emocional quanto profissional.

O Centro de Capacitação Continuada foi implementado pelo Centro de Gestão Pública, para desenvolver autonomia, gerar autoconfiança, promover o trabalho em equipe e expor a importância da junção das diversas secretarias. É preciso entender que o ambiente de trabalho também é um lugar de aprendizagem, e que redefinindo papéis, os trabalhadores se tornam parceiros na criação de um ambiente favorável a integralidade, de modo a incluir neste espaço, o ser humano em sua totalidade. Partindo deste pressuposto, a capacitação continuada é um dos meios para estas transformações.
Exercer função é um trabalho árduo dependente do desempenho de cada profissional, diante disso os principais objetivos da Capacitação Continuada são direcionar o trabalhador a estabelecer um convívio harmonioso, desenvolvimento profissional, promovendo a motivação setorial e intersetorial.
A integralidade no âmbito profissional desenvolve bons resultados, um deles é o espaço favorável para a evolução individual, promovendo a motivação e a qualidade dos serviços prestados.