Dica do dia
Dor torácica, atenção, pode ser grave.
Os homens, em sua grande maioria, não se importam com os sinais de dor torácica. Sabemos que os homens vivem 7 anos a menos que a média de vida das mulheres. Sabemos, também, que morrem quase 8% a mais de homens do que mulheres. E isso ocorre, é claro, por vários fatores. Um deles é a falta de consultas periódicas que possam trazer diagnósticos preventivos.
O fato é que a dor torácica deve ser tratada com seriedade e deve ser investigada, sim!
Em pacientes idosos e em mulheres diabéticas, é comum que ocorram outros sintomas simultaneamente, podendo causar eventualmente a necessidade de uma investigação mais detalhada.
Uma dor torácica com características de aperto, queimando, com irradiação/ ou não para o braço esquerdo, região epigástrica (estômago), região mandibular ou trapézio, com duração maior de 20 minutos, são características do infarto. Nesse cenário se faz necessário a presença do paciente com URGÊNCIA, a um serviço médico especializado.
O infarto é uma evolução da Isquemia Miocárdica Aguda. O diagnóstico de isquemia nem sempre é simples na medida em que muitos pacientes podem apresentar sintomas atípicos… Daí a importância fundamental, de que a expertise e a capacidade do profissional médico que faz o primeiro atendimento seja primordial para o sucesso do diagnóstico.
Procure seu médico, faça seus exames preventivamente e, depois de tudo certo…
BORA CAMINHAR????
Nenhum comentário:
Postar um comentário