Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

20 de abril de 2011

A HONRA DA VERDADE



Pactuar, intelectualmente, as diferenças trazem soluções capazes de alimentar a elaboração de propostas, causadoras de efeitos saudáveis ao desenvolvimento...

    

     Foi assim que tudo começou...
     Era outono...
    A lua de tão iluminada, pertencia ao céu de estrelas;
    um frio desconfiado procurávamos, o que nos resgatou ao aquecimento!
     Percebemos todos os dias como chuva branda que escorre pelas vidraças de nossas janelas.
    As revoluções silenciosas que a gestão pública nos impõe. Sim. Você não leu errado. Somos agora gestores e não chefes.Nossos companheiros mais leais são colaboradores e não funcionários.
     Através de uma melodia, nada reacionária valorizamos o capital intelectual. Buscar a gestão de pessoas é modernizar o processo produtivo, é fazer com que tudo seja mais participativo. 
     Nossa mesa redonda nos remete a tudo isso, à procura cada vez mais obstinada da valorização do ser humano, visando, principalmente, a capacidade de atuação, baseada nos princípios da gestão empreendedora, na convivência em grupo. Isso obriga a nós gestores a termos, proporcionalmente, mais planejamento e visão sistêmica. Além disso, é necessário que cada colaborador se aprofunde nas metas propostas, e elabore em si mesmo a convergência de objetivos. È necessário, também, moldar-se, estrategicamente, em novas formas de comunicação.
        A gestão pública moderna, dinâmica por excelência, exige um senso crítico coerente e flexível. Porém, não podemos nos esquecer do amanhecer, em que as estrelas aos poucos dão lugar ao sol, desta fonte de luz e de emoções que acontece no coração dos homens. Daí, a necessidade de motivá-los, de valorizá-los.
       Nesse orquestrar-se de faceiro, todas as habilidades e competências são fundamentais para o desenvolvimento desta infinita empresa pública.

Um comentário:

Samara Roberta Vieira Mello disse...

O ultimo estrofe diz tudo,
é necessário q todos doem um pouco de si, um pouco do q sabem, um pouco do seu conhecimento para q as coisas possam dar certo, afinal não e possível administrar sozinho é preciso da colaboração de todos.