Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

9 de agosto de 2016

Escrevi para você

Escrevi para você

Saboreie

Na visão moderna de gestão Pública, a de se ter um olhar de competitividade, um olhar empreendedor para a empresa pública. Com a finalidade de proporcionar, elevar crescimento econômico. Afim, de gerar empregos e riqueza no município. E é claro, que simultaneamente, também gerar desenvolvimento social. Proponho que você analise os gráficos abaixo: cuja a fonte, é o IBGE. Entretanto, antes é necessário esclarecer alguns pontos. O que é PIB?
PIB, significa o somatório de riquezas geradas no município. Esse índice vai apontar, se a atividade econômica anda bem ou mal. Sua avaliação é feita a partir da atividade agropecuária, da atividade do comércio, da venda de serviços. Por tanto, se o PIB está alto do município, significa geração de empregos e desenvolvimento social.
Um PIB declinando, significa falta de gestão, de capacidade administrativa. Que gera desemprego, baixa atividade no comércio. Enfim, um declínio de todas atividades econômicas e sociais.
Daí a importância do administrador que busca inovação, que é empreendedor.
 Que busca o desenvolvimento social, a oportunidade igual para todos, que busca uma saúde principalmente, para os menos favorecidos.
Que busca o fortalecimento, dos meios de produção.
Que valoriza seus colaboradores e investe no capital humano.


REFLITA!!!!! 

Nenhum comentário: