Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

17 de agosto de 2011

Mousse de azeitona III

    Gabriel Garcia Marques deu ao mundo 100 anos de solidão, e nos fez refletir como exercemos o poder do tempo e o poder dos reinos em nós mesmos;
   A sociedade brasileira aguarda, há 10 anos de solidão, a votação da regulamentação da Emenda 29, que estabelece obrigações à União e aos Estados em relação ao financiamento da saúde pública no país.
   É quase inacreditável sabermos que a Emenda foi aprovada em setembro de 2000 e que ,até hoje, não foi regulamentada. Enquanto isso, a Constituição Brasileira prevê que os municípios brasileiros devam investir na saúde 15% do orçamento, entretanto, a média dos municípios brasileiros em investimentos na saúde é de 22%.
 
   Saboreie... mousse de azeitona III.
      
 
    Assim são os reinos e homens. Seus discursos e discussões, responsáveis e irresponsáveis. Buscam ,de forma abusiva, uma luta constante pelo poder, deixando de lado, bem encolhidos, lá no cantinho, seus princípios. E aí, como se fosse num passe de mágica são acometidos por características, capazes de aniquilar sua memória. A grande memória que fora construída por ideais, por vezes, fruto do esforço coletivo, tornaram-se em várias situações, uma incrível realidade;
     São, reinos e homens...
     A luta pelo poder é capaz de exilar aqueles que se assemelham, confiscando para sempre, na mais noturna lembrança, o respeito  e os propósitos que um dia os mantiveram unidos!
      Reinos e homens cada vez mais reféns da desorientação humana, são cegos à procura do poder, comprometidos pelo tempo, entregues ao julgamento da história. 

      Reinos e homens... quanta solidão!

Nenhum comentário: