Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

8 de junho de 2012


João e Maria II,
Abacates que são castanhos.


    Sabe quando se tem um grande amor?
  Já sei o que você está pensando, você acha que pode esquecê-lo ou substituí-lo por outros beijos.      Engana-se!
 Nos detalhes vividos em seus dias, ele reaparecerá...




Saboreie...


João e Maria II,
Abacates que são castanhos...



Era uma vez, uma história entre dois grandes amigos...
Tudo acontecia nas tardes de inverno...
O frio era túrgido, e avermelhava os nossos rostos. Caminhávamos, corríamos na terra, e quando nos olhávamos, a poeira vermelha que subia do chão, enfeitiçava  nossos olhos...
A estrada era coberta por folhas secas, acastanhadas, subordinadas à esquerda e à direita. Pedrinhas cilíndricas, espalhavam-se deslizantes a nossa frente.
Nunca houve nessa terra, sentimento tão forte, tão incondicionalmente livre, que tivesse tanta sinceridade, que fosse tão essencial e coberto de desejos...
Era um tempo em que não precisávamos falar, as palavras eram ignoradas, por que bastava apenas um olhar.
Enquanto converso com vocês, fecho meus olhos,e sinto o cheiro dela em meus lábios e suas mãos que rolam vigorosamente, sobre o meu corpo...
Mas...
Nada se concretizou,  por que faltou coragem! 
O tempo vai passar, e ela  certamente terá muitos filhos  e viverá muito, muito ... Quem sabe , fique bem velhinha, e possa morrer um dia, numa cama bem quentinha e macia.

 
A primeira sala digital rural do Brasil
  
  
     Foi implantada na Comunidade Ouro Branco, na localidade Lambari, na Escola do Pensamento- Escola de Tempo Integral, Integrada a Comunidade, a Primeira Sala de Aula Digital Rural do País, que é um programa de políticas públicas criado para capacitar as crianças  para o uso das tecnologias de Informação.
         A escola conta com 2 salas de aula equipadas com lousas digitais. Além dessa inovação, a administração monta agora uma sala de aula equipada com18 netbooks para uso dos alunos que poderão assistir as aulas do núcleo comum com total  interatividade, sendo que o professor usará a lousa digital e os alunos os netbooks, para aprenderem as disciplinas. Durante a aula, além do professor do núcleo comum, um professor de informática permanecerá o tempo todo na sala de aula ajudando o professor do núcleo comum.
O Núcleo Comum se integrará ao Núcleo Diversificado cada vez mais, fortalecendo a formação dos filhos dos trabalhadores rurais, criando assim um cidadão mais capacitado para o mercado de trabalho.

Um comentário:

Unknown disse...

Joao e Maria II

Parabéns Wagner, linda poesia!
É impressionante o seu poder de brincar com as letras, fazer com que cada leitor possa se imaginar, e quem saiba um dia viver uma linda história de amor. Isso nao é um conto de fadas, tudo é possivél acontecer. Afinal... a vida é uma caixinha de surpresas!