Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

27 de outubro de 2010

Direito à diversidade: Tesouro de todos.

            Tudo começou como se fosse a busca de um tesouro, que por séculos, homens e mulheres almejaram e provocaram a conquista de um Reino. A história é porta voz dos que ousaram em sonhar e lançaram a luz  no olhar, no horizonte, nas palavras mais amigas, em um novo ser que nasce em busca de sua epopeia.

            Buscamos todos os dias não sermos arrebatados pelas forças dos pensamentos totalitários, pois somos luzes de idéias que nos transportam às diversidades de sentido, colhendo o aprendizado necessário para que possamos expressar nossas habilidades. Nossa acessibilidade é a linguagem e nela alcançamos o benefício da lucidez nos instantes de loucura.

            Semanas e semanas se passaram de uma campanha quase sem propostas e os pontos mais essenciais para o nosso futuro, foram aos poucos deixados de lado. Esquecidos para sempre ficaram: A discussão sobre os gastos públicos, a reforma tributária e a reforma política. Em vez disso e muito mais, nos detemos ao dogmatismo religioso.

            Ao mesmo tempo em que isso tudo acontece, algumas questões se aprofundam no olhar de nossa gente, que em cujos sonhos poucos florescem, mas que são merecedores e apontam na direção daquilo que se transformou em um grave caso de saúde pública.

            Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias, 110 mil mulheres passaram por procedimentos de curetagem no primeiro semestre de 2010. 12 mulheres são internadas no Brasil por hora, em consequências de abortos clandestinos, o que gera um gasto de aproximadamente 12 milhões de reais para os cofres públicos.

            Estima-se que a busca de nossos tesouros seja por todos assistida, que acontecimentos futuros possam trazer novas realizações, independentes ou não.

            Jamais desistiremos das luzes democráticas e dos sonhos de liberdade!  


            Pense nisso!

Nenhum comentário: