Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

15 de março de 2011

O vento na araucária tem sabor de liberdade


           Quantas vezes você olhou para o céu hoje, e viu o imenso azul salpicado por nuvens, que mais parecem algodão doce? Será que você teve tempo de observar? Muitas vezes, não valorizamos as pequenas belezas que estão ao nosso redor... ou por que não temos tempo para isso ou, simplesmente, por que não as valorizamos?

            Mas tudo muda, quando a possibilidade de ficar longe da natureza ameaça a perda desse conjunto. Lembro-me das noites frias e do entardecer avermelhado que tocava o verde das montanhas. O vento perdido acariciava os meus lábios; ele soprava bem longe, na última araucária...

            Cada um de nós tem uma história. Mais que uma história... Uma trajetória! Tive uma infância pobre... a solidão inquietante de meu pai... a ternura do olhar obstinado de minha mãe... traços que criaram em mim um desejo forte de vencer! Ser médico... mais que um sonho... Um projeto para toda a vida!

            Com a luta pelas eleições diretas nascia o encontro com os ideais transformadores, capazes de me fazer o Prefeito Reeleito desta cidade. Buscar oportunidades para todos, empreender o desenvolvimento com liberdade, inovar com uma gestão dinâmica e austera, tornaram-se compromissos éticos que passaram a ser referência regional.

            Enfrentar as ameaças torpes e os ressentidos oligárquicos, tornaram a situação temerária. Entretanto, não estou preparado para desistir de meus ideais, não abrirei mão do caminho que estamos trilhando. Não cederei a nenhum constrangimento ilegal, pois obedeço a minha consciência e o ideal que me fez prefeito, o de contribuir com minha pátria.

Nenhum comentário: