Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

1 de março de 2011

Abacates são fritos e também são azuis


            

            Não é interessante negar o amor, pois sabemos que ele é quase sempre uma grande chama que, por vezes, se apaga. Mas por pura conexão reascende cheio de sonhos e esperanças, coberto pelo estigma do destino, represado por forças que explodem nos acasos e deixa em você, meu leitor, a certeza de que tudo pode ser construído a partir da sua escolha. Esse é o livre arbítrio!

            Uma escolha errada poderá definir um curto percurso de insucessos...

            Uma escolha pensada, refletida, baseada em sonhos que possam, de fato, ser realizados...

 

Saboreie...

 

 

            Assim foi a escolha pelo Projeto Desnutrição Zero 2007.

 

            Em 2005, após um longo levantamento das equipes de PSF, constatamos que tínhamos189 desnutridos, que apresentavam dificuldades de aprendizagem, acarretando um alto índice de evasão escolar. Para tanto, implementamos nossas ações. Todos nossos projetos são articulados e exigem que cada munícipe participe, contribua. Os projetos não são de uma determinada secretaria, mas sim de todas, os secretários se integram com um objetivo em comum: promover a erradicação da desnutrição no nosso município. Portanto, em 2007 zeramos a desnutrição!

            Perguntado recentemente qual foi minha maior obra, respondi:

            Das obras invisíveis: a erradicação da desnutrição!

            O trabalho de equipe, integrando o Projeto Ouro Branco com as secretarias de saúde e educação, chegamos, em 2011, ao número fantástico de 19 crianças em risco nutricional e 11 em baixo peso. Estamos agora na 15ª reunião em que todos se integram.

            Acho que essa vitória é de toda nossa equipe!

            Como você pode ver, existem várias formas de amar, talvez juntos, cada um de nós, mudando um pouco a nossa história e daqueles que nos cercam, possamos definir melhor o amor por Minas e pelo Brasil.

Nenhum comentário: