Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

11 de março de 2011

Qualificação e desenvolvimento

             Qual a possibilidade da evolução de um povo, se não houver investimentos em educação, na mesma proporção que em cultura? Eu respondo a você, as chances são mínimas.

            Os países emergentes Brasil, China, Índia, atravessam um momento de grande dilema, crescimento vertiginoso, aquecimento da economia com geração de emprego e de renda e, ao mesmo tempo, de forma paradoxal, a falta de mão de obra capacitada. Portanto, qualificar mão de obra, além de ser desafio para gestores municipais, passou a ser uma necessidade patriótica.

            Ser uma cidade pequena não nos impediu de termos o nosso empreendedorismo reconhecido pelo Sebrae, nos conferindo o prêmio Prefeito Empreendedor 2010 de Minas Gerais. Para tanto, uma parceria com o Sebrae proporcionou mini-cursos de qualificação profissional, no dia 24 de fevereiro, no Anfiteatro da Casa de Cultura, que abordaram os seguintes temas: Atendimento ao cliente, Tecnologia de Informação no Trabalho e Promoção de Vendas, que contou com a presença da maioria das empresas municipais. Considerando tudo isso, entendemos que nosso município está apto para sediar o Núcleo de Capacitação do Sebrae para atender aos empresários e funcionários da região e está previsto para o mês maio.

Nenhum comentário: