Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

26 de dezembro de 2011

Os Damascos sempre serão vermelhos



            A democracia que conquistamos não desvincula o homem dos seus compromissos éticos, muito menos compactua com couraça de coloração partidária, onde o indivíduo se esconde atrás de dogmas que violentam os princípios mais fundamentais: Liberdade e coerência!
            Aristóteles disse certa vez: “O homem que é prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz”.
            A democracia que conquistamos não nos obriga a volúpia dos oligárquicos, ao contrário nos impõe o significado da palavra lealdade. Aquele sentimento que se fortalece após a tormenta e não é um projeto de poder, ele é sim um projeto de governo. 

Saboreie...


Projeto Escola do Pensamento II


     Este projeto tem como objetivo valorizar a qualificação profissional dos colaboradores do  Município que desejarem  se especializar em suas áreas de atuação.
Ingressar num programa de pós-graduação stricto sensu não é tarefa fácil. Basta verificar a lista de pré-requisitos descritos nos editais, bem como as inúmeras etapas de seleção dos candidatos. São provas escritas, exames orais, análises de currículos, prévias de projeto de pesquisa, entrevistas pessoais e cartas de recomendações. Um processo longo, cansativo e concorrido, por esse motivo o Centro de gestão, em reconhecimento a esse esforço vem através desse projeto valorizar e incentivar essa iniciativa do colaborador.
            O Centro de Gestão Municipal concederá  aos colaboradores estáveis de todas as áreas que se dedicarem a cursar mestrado ou doutorado, o afastamento remunerado de suas funções durante o período do curso.
Após cursar o mestrado ou o doutorado o colaborador deverá permanecer em sua função efetiva por período igual ao que se ausentou para estudar.
O processo de qualificação profissional está relacionado à aprendizagem humana. Um aspecto que merece destaque é que a qualificação profissional envolve pelo menos dois atores sociais: o governo e os trabalhadores. Para a administração, a qualificação profissional representará uma forma de assegurar a produtividade e competitividade.  Para os colaboradores, representará  autonomia e auto valorização, nesse sentindo a população será beneficiada, podendo contar com profissionais altamente  qualificados em  todas as áreas.


Nenhum comentário: