Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

21 de dezembro de 2012

DEZEMBRO DEIXANDO DE SER AZUL

   DISCURSO QUE NÃO PODE SER PROFERIDO PELO MEU REPRESENTANTE NO ATO DA DIPLOMAÇÃO.
   QUE PENA, MAS ISSO NÃO TIRA O BRILHO DE UMA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA.

 Senhoras e Senhores

   È com orgulho no coração que estou aqui para representar o Dr. Wagner. Peço a atenção de todos, para ouvirem umas poucas palavras de um Médico, de um Poeta, de um Político e principalmente de um amigo idealista e empreendedor.

Exmo. Prefeito Diplomado Sr. Almiro Marques de Lacerda Filho. ;
Exmo. Juiz de Direito da Comarca de Miradouro Dr. Antonio Augusto Pavel Toledo;
Exmo. Dr. Sérgio Valério Cabral Representante do Ministério Publico;
Exma. Presidente da Câmara de Vereadores Maria Luiza Castro de Andrade Valentim;
Ilustres Vereadores, demais autoridades presentes senhoras e senhores.

Dirijo-me esta egrégia casa como quem caminha em direção ao altar dos justos, que cujo pilar se sustenta na imparcialidade, na competência do magistrado Dr. Antonio Augusto Pavel Toledo cuja trajetória irrefutável tem servido a mim como fonte inspiradora.
Nos últimos dias noticias ruins nos assolaram e os fatos que se seguiram só tiveram desfecho favorável graças a atuação disciplinadora do Ministério Público e do Magistrado que fizeram cumprir á  lei.
Ao Representante do Ministério Público Dr. Sérgio Valério Cabral reputo-me com admiração pois,  durante encontros sucessivos, impetuoso que fui, necessitei de vossos conselhos, que me levaram a reflexões profundas. Peço licença aos Senhores e Senhoras para agradecer publicamente, a parceria na discussão das temáticas mais relevantes de nosso Município, que  durante oito anos desenvolvemos no silêncio do tempo.
Sim! Senhoras e senhores, as parcerias foram amplas e o governo fez tudo aquilo que à que se propôs :
·         Recordes em obras;
·         Mortalidade infantil  e desnutrição zero;
·         IDEB 6.6 acima da media mineira e nacional, maior da região;
Esses pontos citados e muitos outros, nos levaram a vencer:
Por duas vezes o prêmio Prefeito Empreendedor de Minas Gerais pelo SEBRAE.
Em fim, construímos um legado que cujo o eixo é a inovação. Inovação essa,agora apresentada com vigor na primeira transição democrática de nosso município. É um marco histórico, para nossa cidade e região. Assim, meu caro prefeito agora diplomado, Almiro Marques de Lacerda Filho, Vossa Excelência enche meu coração de alegria, pois vejo no brilho de vosso olhar, os mesmos sonhos que tive por toda vida, sinto em vós um homem valoroso e de bom caráter, vejo um companheiro inteligente e perspicaz.
Reafirmo agora à admiração e respeito que tenho por Vossa Excelência, desejando-lhe que nos próximos anos o senhor possa se aprofundar no estudo da essência humana, que o desejo de compartilhar possa trazer prosperidade, guiando vossa mão ao encontro do desenvolvimento. E que Deus ilumine-o trazendo paz e sabedoria dos seus muitos dias.

Wagner Figueiredo Dutra

Miradouro 15 de Dezembro de 2012

Obrigado Senhoras e Senhores.

Nenhum comentário: