Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

20 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal



            Companheiro! Gostaria de sua atenção, pois com transparência vamos conversar. A cada passo que dou em direção ao fim, a cada minuto que vejo o tempo passar compreendo todos vocês, mesmo os que não vejo. O tempo vai passando, como um filme vão surgindo as recordações do trabalho intenso que tivemos.
            Nas ruas vejo crianças que agora tem de 08 anos de idade, eu às conheci ainda embaladas no ventre de suas mães. Reconheço, elas sabem pouco de mim, embora eu as conheça profundamente, pois elas sempre foram o motivo de tudo, o porquê e como tudo aconteceu; nossas lutas e nossos ideais sempre estarão por ai, nas paginas da história...
Talvez companheiro, você possa achar estranho o que vou lhe dizer, embora o tempo tenha passado para todos nós, hoje sinto ainda as mesmas emoções vibrantes de nosso início.
            Entretanto, quando cavalgo sozinho nos campos, sinto bater em meu rosto o mesmo vento das primeiras batalhas, e rapidamente, grito, à procura dos companheiros que se foram. Oh meu Deus! Não os encontro. Ficaram apenas os olhares sofridos, contidos, de suas mães, esposas e filhos. Não companheiro, não posso e não tenho como ser o mesmo, pois a saudade penetra meu coração, com a força tamanha capaz de roubar-me lágrimas. É, foram muitas as batalhas, onde meus olhos não alcançavam, usei a razão. Quando tudo eu via, toquei a terra, o rosto, o coração com a sensibilidade. Fui enérgico e austero. Vivi e sofri cada instante, cada minuto. Aprendi muito com todos os companheiros, cada um soube me ensinar do seu jeito. Aprendi quanto são limitados os intolerantes, portanto, é necessário perdoá-los. Aprendi que a palavra compartilhar disciplina o coração, aprendi que os sonhos, podem sim, tornarem-se realidade, e que a luta por um ideal não termina, tudo apenas se transfere...
            Enfim, companheiro, escolhi durante esses anos abrir minhas falas dizendo: “ É um privilegio ser prefeito da cidade de Miradouro, e agradeço a Deus por estarmos todos juntos”. Quero hoje, que vocês saibam companheiros, hoje bem pertinho do fim dessa historia, e bem próximo do inicio de outra, que nossa trajetória foi construída com paixão e respeito cívico, com otimismo que sempre alimentou meus dias alicerçados por imenso amor à esta terra, reafirmo que foi uma honra, um verdadeiro privilegio servir o meu pais ao vosso lado.



            Miradouro, 20 de Dezembro de 2012.


Wagner Figueiredo Dutra
Prefeito Municipal

Nenhum comentário: