Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

24 de maio de 2010

Águas emendadas

    Estive conversando com uma amiga, ela me disse que tem acessado o blog e se divertido muito. Perguntou-me com que autoridade disserto sobre tantos temas e eu respondi dizendo: Com a autoridade dos homens livres dessa nação! “Águas emendadas” fala um pouco do meu amor por Minas e pela honra de representá-la. Este poema nasce inspirado no espírito mineiro de liberdade... 

 Águas emendadas

  Escolhi ser um servidor das palavras, 
Que às vezes são amorosas... Quando queremos, 
Românticas... Quando temos saudades, 
Cruéis... Quando nos enraivamos!

Escolhi ser um servidor das palavras,
Da pátria, das Minas Gerais... 
Minas de montanhas perenes, 
De talentos expressos e generosos, 
De teus filhos enamorados por teus ventos. 

Escolhi ser um servidor das palavras, 
Como quem acolhe a obra de sua vida, 
Palavras que dizem, sem querer dizer, 
Que, por vezes, são cenários pragmáticos, 
Trovejantes em interpretações literárias! 

Este poema faz parte de um novo projeto... Um novo livro!

Nenhum comentário: