Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

21 de agosto de 2010

Direito de todos

O regime islâmico do Irã desrespeita os direitos humanos e a liberdade de todos, principalmente das mulheres, apedrejar até a morte uma mulher é reconhecer a barbárie, seja por adultério ou não. O regime iraniano se mantém baseado na intimidação, opressão e censura; qualquer cidadão que se oponha será severamente punido.


Sonhamos tanto com Cuba, pensando ser ali, quem sabe, um grande paraíso de justiça social, mas vejo, hoje, grande semelhança com o regime iraniano.

Infelizmente, as relações diplomáticas nada podem fazer, pois as questões no Irã são obviamente culturais. Mas, o que questiono é a postura dos líderes dos países livres. Estes líderes deveriam ter um posicionamento mais firme em defesa dos direitos humanos, pois estes transcendem as barreiras geográficas, afinal, os direitos humanos devem ser respeitados internacionalmente.

Um comentário:

Idade da Loba disse...

Que os Direitos Humanos deveriam ser respeitados em todo o canto do mundo, concordo. Portanto, mais do que diferenças culturais existe a história da mentalidade dos povos mulçumanos. Há milhares de séculos que eles se matam por fatores religiosos, por questões territoriais de domínio religioso. As mulheres islâmicas já conhecem as leis e os costumes... Elas não se importam em usar a burca, é bem certo que entendem e aceitem as restrições que lhes são impostas. Interferir na cultura deles, seria o mesmo que interferir nos modelos de biquinis que se usa nas praias brasileiras ou no futebol jogado em qualquer lugar do Brasil.