Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

5 de agosto de 2010

Outono em Vladivostok

    Lembro-me de você quando participávamos dos movimentos sociais e das lutas nos Diretórios Acadêmicos, sonhávamos com uma sociedade mais justa, em que as pessoas mais simples pudessem ter oportunidades iguais, uma sociedade cujo sobrenome não determinasse o poder, mas apenas representasse sua descendência familiar. 
    São incontestáveis as recordações daqueles tempos, quase não pudemos acreditar quando o crescente abrigo diplomático nos deixou a espera um do outro. 
    O percurso, que sonhávamos de uma viagem sem fim, era de Stalingrado a Vladivostok, que iria nos propiciar uma visão histórica, filosófica, mas acima de tudo um envolvimento romântico, que era para nós, como se fosse, um realismo mágico. 
    Diferentemente de uma locomotiva, posto que o amor é um aprendizado constante. 
   O que restou? 
   Minas, suas montanhas, seus vales, as rugas nas faces de nossos trabalhadores rurais, o desconhecimento das letras de nossa gente, o amparo incondicional da responsabilidade cidadã... 
   Restou ainda, e continua viva, a necessidade de lutar contra as oligarquias que transformam o povo em vassalos dos tempos modernos.

Nenhum comentário: