Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

27 de setembro de 2010

Casuísmo plural


                 Nasceram agora ou todos são apenas herdeiros do imperialismo que, ainda, reside em seu interior?

            O fato é que um episódio execrável, mais uma vez, aconteceu na receita federal. O que não é novidade! O atropelo constante do cidadão com a quebra de seu sigilo, infelizmente, já vem acontecendo há algum tempo no Brasil. Isso nos envergonha! O povo espera que tais práticas tenham fim, porque não as consideramos normais e não nos acostumamos com isso. Atitude de mau gosto! Mais preocupante, é o casuísmo eleitoreiro de tal fato, pois tentam usá-lo, unicamente, para atingir o adversário, é como se alguém testasse nossa inteligência.
            Não podemos confundir essa tragédia ineficiente, de um sistema pouco eficaz, com as erupções vulcanizadas que emergem e tentam esconder os fatos, criando nessa altura dos acontecimentos uma censura de imprensa. Além de ser um estrelismo multicolorido, nos dá a impressão de que os encastelados pensam em ser feitores.
            Ora, vejam... O povo brasileiro lutou e conquistou sua liberdade! Nossa liberdade não tem preço, não tem nome e não tem, apenas, um rosto. Ela possui uma única proposta de sentir o que queremos, de falar o que sabemos, de sonhar e desejar os horizontes...
            Homens e mulheres lutaram e morreram por essa liberdade! Somos nós remanescentes e herdeiros dessa luta, a rigor, não aceitamos sermos mantidos encurralados, por sombras que navegam no poder, devemos nos unir na defesa da constituição e das instituições democráticas.

Nenhum comentário: