Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

15 de setembro de 2010

O surrealismo atual


O impressionismo que trouxe ao mundo a descoberta do invisível, não encantou Freud. Os artistas surrealistas eram considerados homens em pânico.
Freud possuía uma visão de futuro, com pensamentos avançados, mas, paradoxalmente, seus conceitos eram reacionários em relação à arte.
 O homem do presente e do futuro, apaixonado com a arte Romana e Alexandrina, se fortaleceu e revelou o peso histórico da antiguidade clássica ao mundo.
Amante da arquitetura clássica e apaixonado por suas estátuas, disse certa vez: “O psicanalista é como um arqueólogo que deve descobrir uma camada pós outra ,da mente do paciente, antes de alcançar os tesouros mais profundos e valiosos”. Nada mais pode surpreender a história; ela se repete!
A Casa Civil do governo parece um quadro surrealista, que ousa intensamente testar nossa paciência. Os escândalos sucessivos e a blindagem rápida feita pelo governo nos deixam temerosos. É a arte de artistas que conspiram contra nossas melhores intenções. Entretanto, uma esperança ainda reina vinda da arqueologia, arqueólogos, ancestrais, das camadas mais profundas da história, que em cujos momentos atraídos pela importância dos diálogos póstumos, estabilizam nossas ideias, mostrando que tudo é normal.
Mas, não é...
Homens e mulheres, náufragos que foram, sempre, em qualquer momento da história, ressurgiram diante do imprevisível, pois, no universo da mente humana repousam os valiosos tesouros: Democracia e Liberdade!     

Nenhum comentário: