Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

11 de fevereiro de 2011

A memória de um povo é a segurança do futuro

    Tenho orgulho de ter nascido na cidade mineira de Juiz de Fora, mas é aqui nessas terras, cuja natureza exuberante mostra suas forças, bem aqui, nesse cantinho, é que repousa todo meu amor.

    A história de homens e mulheres que corajosamente construíram o passado de nossa cidade deverá ser resgatada e valorizada pelas gerações futuras.

   Buscar entender a história é sofrer de encantamento pelas solidões, angústias, pelas vitórias daqueles que ousaram sonhar por nós. Sendo assim, criamos o Memorial Gélio de Souza Meirelles, onde ficará guardada a memória de nossa gente.

   Para tanto, foi criada a Secretaria de Cultura, cujo grande compromisso, além de fomentar as diversas iniciativas de artistas, tem também por objetivo recolher os acervos que contam a história dessas terras.

   Para que isso ocorra em plenitude é necessário que cada cidadão compreenda e aprenda valorizar a história, não tendo receio de criar uma aproximação.

   Será criada uma lei para assegurar as gerações futuras o acervo histórico e cultural de nossa cidade.

   O Memorial abriga a história de nossos antepassados, documentos que resgatam a cultura de nosso povo. É através do passado que entendemos a nossa origem, preservamos nossos costumes e construímos o futuro.

   As  14 colunas na Rua Tenente Pereira do Vale foram construídas para abrigar os alicerces que formaram nossa história política e social, serão tombadas para que as gerações futuras possam se espelhar nos homens que lutaram por essa terra.

Nenhum comentário: