Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

26 de outubro de 2011

Brasil de perto: Alfabetizar para crescer, Alfabetização itinerante

            Abrir os olhos para o conhecimento, despertar-se da escuridão para o maravilhoso mundo das letras, da fantasia, do entendimento.
            A educação é uma das nossas prioridades, entendemos que só através  da educação alcançamos a cidadania, a formação de indivíduos críticos e reflexivos capazes de transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais digna e fraterna.
            Para tanto, implantamos várias ações na promoção de uma educação de qualidade, implantamos a Escola de tempo Integral, integrada à comunidade onde oferecemos aulas do núcleo comum e aulas do núcleo diversificado, de xadrez, informática, artes, esportes, menteinovadora e música para os nossos alunos. Avançamos ainda mais, implantamos a Escola em Tempo Integral Rural na Comunidade Ouro Branco, para proporcionarmos aos alunos da zona rural as mesmas oportunidades de aprendizagem e diminuirmos o êxodo rural. Para o ano de 2012 avançaremos com no Povoado de Varginha.
            Como sabemos, vencer o analfabetismo ainda é um grande desafio. Vamos implantar mais um projeto inovador: Alfabetizar para crescer: Alfabetização Itinerante, que tem o objetivo de zerar o analfabetismo em nossa cidade. Teremos um professor que ministrará as aulas no seu bairro, eles não precisarão se deslocar de suas casas para adquirirem conhecimento, o educador levará a magia das letras mais perto de sua residência, a partir das 18h00min h, para promover a educação, uma parceria entre as secretarias de educação e assistência social, que irão convidar as pessoas em suas casas para se alfabetizarem, esse trabalho também será desenvolvido na zona rural.

Nenhum comentário: