Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

24 de novembro de 2011

Como se constroem violetas castanhas



Como se constroem violetas castanhas


As cores flutuam; os ventos também;


São ricos seus ares, e os lábios me têm;


Sua respiração tão longe, cujos olhos não veem;


Constroem um abismo…


Que saudade me vem…




Aprecie…




CENTRO DE ACOLHIMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

 
            Em parceria com o Projeto de Convivência Habilidosa Pós-Parto, o Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos, de segunda a quarta-feira, a partir das 14:00 h, atende dependentes químicos indicados por familiares, autoridades e, até mesmo, por iniciativa própria.
            O objetivo deste projeto é curar a nossa sociedade do vício das drogas, acolhendo os usuários e a família dos mesmos. Oferecemos o atendimento dos seguintes profissionais: fisioterapeuta, assistente social, enfermeira, psicóloga e um terapeuta ocupacional.
            Este projeto visa integrar toda a sociedade em parceria com o poder público no resgate de nossas crianças e jovens dependentes de drogas.
            Sabemos que o uso de substâncias químicas afeta o desenvolvimento cognitivo, intelectual e produtivo de seus usuários, bem como causa prejuízos para os cofres públicos, no que diz respeito às patologias que podem ser causadas pelo uso de entorpecentes.
            A integração entre as secretarias e os projetos desenvolvidos no município permite a melhoria de vida de nossas famílias. Garantir segurança, saúde e educação são prioridades em nossa gestão.
            A Escola em Tempo Integral proporciona às nossas crianças reais oportunidades de conhecimento e crescimento social, em atividades desenvolvidas o dia todo, oportunizamos a mediação de conhecimentos e retiramos nossos jovens das ruas vulneráveis às más influências e o acesso às drogas.
            Os profissionais do Centro de Dependentes Químicos buscam a parceria da sociedade civil e das igrejas divulgando as propostas de reintegração do usuário na sociedade e no trabalho. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social estes jovens terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes a fim de se inserirem novamente no mercado de trabalho.
            O projeto atende jovens da cidade e do campo, em sintonia com o Projeto Ouro Branco; estes profissionais desenvolverão as mesmas atividades com os filhos de produtores rurais que estiverem com tal dependência.
            O nosso objetivo maior é vencer o vício das drogas e construir uma sociedade mais harmônica.

Nenhum comentário: