Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

24 de novembro de 2011



Como se constroem violetas castanhas


As cores flutuam; os ventos também;


São ricos seus ares, e os lábios me têm;


Sua respiração tão longe, cujos olhos não veem;


Constroem um abismo...


Que saudade me vem...




Aprecie...




CENTRO DE ACOLHIMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

 
            Em parceria com o Projeto de Convivência Habilidosa Pós-Parto, o Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de segunda a quarta-feira, a partir das 14:00 h, atende dependentes químicos indicados por familiares, autoridades e, até mesmo, por iniciativa própria.
            O objetivo deste projeto é curar a nossa sociedade do vício das drogas, acolhendo os usuários e a família dos mesmos. Oferecemos o atendimento dos seguintes profissionais: fisioterapeuta, assistente social, enfermeira, psicóloga e um terapeuta ocupacional.
            Este projeto visa integrar toda a sociedade em parceria com o poder público no resgate de nossas crianças e jovens dependentes de drogas.
            Sabemos que o uso de substâncias químicas afeta o desenvolvimento cognitivo, intelectual e produtivo de seus usuários, bem como causa prejuízos para os cofres públicos, no que diz respeito às patalogias que podem ser causadas pelo uso de entorpecentes.
            A integração entre as secretarias e os projetos desenvolvidos no município permitem a melhoria de vida de nossas famílias. Garantir segurança, saúde e educação são prioridades em nossa gestão.
            A Escola em Tempo Integral proporciona às nossas crianças reais oportunidades de conhecimento e crescimento social, em atividades desenvolvidas o dia todo, oportunizamos a mediação de conhecimentos e reiteramos nossos jovens das ruas vulneráveis às más influências e o acesso às drogas.
            Os profissionais do Centro de Dependentes Químicos buscam a parceria da sociedade civil e das igrejas divulgando as propostas de reintegração do usuário na sociedade e no trabalho. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social estes jovens terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes a fim de se inserirem novamente no mercado de trabalho.
            O projeto atende jovens da cidade e do campo, em sintonia com o Projeto Ouro Branco, estes profissionais desenvolverão as mesmas atividades com os filhos de produtores rurais que estiverem com tal dependência.
            O nosso objetivo maior é vencer o vício das drogas e construir uma sociedade mais harmônica.

Nenhum comentário: