Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

22 de abril de 2010

Palestra Juiz de Fora

Estou em Juiz de fora, minha terra natal, onde nasci e trabalhei muito para me transformar no que sou hoje. Estou em casa! O que não é novidade para mim, porque no seio de Minas Gerais qualquer lugar é minha casa, pude constatar isso em minhas andanças por este Estado maravilhoso.
Como vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE/MG, fui convidado para expor sobre o sucesso do Projeto Ouro Branco em nosso município, como exemplo de empreendedorismo, no encontro cujo tema é: “Os pequenos negócios na liderança do desenvolvimento”, do qual participarão prefeitos, secretários municipais, vereadores e empresários de toda região.
E aqui estou, me confrontando com meu passado, me lembrando das emoções vividas, das pessoas amadas que em Juiz de Fora conheci, pena que as circunstâncias do destino, não tenham possibilitado que essas pessoas, pelas quais tenho tamanho apreço, estejam na platéia me prestigiando neste momento, momento este, que demonstra o quanto devo continuar lutando pelos meus ideais e por minha gente.
Apesar de não estar junto com as pessoas amadas que mencionei, a sensação que tenho é que estou entre familiares, e dois sentimentos invadem meu coração: a empolgação e a responsabilidade.

2 comentários:

Geovane Martins disse...

Opah Prefeito Empreendedor Wagner... participei e pude sentir sua emoção, de estar em JF, no dia de hoje, continue, a sua cidade, a zona da mata, tem orgulho de vc!!!

Uma mensagem:
"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."
Augusto Cury

De seu admirador
Geovane Martins - www.geovanemartins.com.br
Secretário de Agricultura / Desenvolvimento de Santos Dumont
Autor e coordenador do projeto campeão do Premio Prefeito Empreendedor de 2008

Unknown disse...

Parabéns a você Wagner, a palestra foi muito bem proferida pelo senhor. Empolgou e comoveu a pratéia com seu discurso firme sobre o seu sucesso no projeto "Ouro Branco".