Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

1 de abril de 2010

Projeto COMUNICAR

Comunicar é a palavra que faz a diferença, é a criação do homem que se antecipa ao próprio.

Permitir ao cidadão o acesso à comunicação é torná-lo agente neste mundo globalizado, invadido pelas mais diversas informações, estar alheio a este mundo é privar-se da cidadania.


Memorial Gélio de Souza Meireles

A criação do Memorial é uma forma de valorizar nossa história, as famílias que se doaram na formação de nossa gente. As nuances do passado levam às reflexões do presente e determinam o futuro, a história invariavelmente sempre nos dá a possibilidade de comunicação, afinal, muitos homens e mulheres lutaram, cada um de sua forma e dentro de suas potencialidades, para que nós estivéssemos aqui hoje. E assim, nos reconhecemos cidadãos mineiros e livres.


Revitalização da Banda Zequinha Meireles

A revitalização da Banda Zequinha Meireles também faz parte do Projeto Comunicar, porque entendemos que a música é alimento da alma e que através da melodia as pessoas possam se entender mais profundamente.
A musicalidade também se faz presente no núcleo diversificado da Escola Integrada à comunidade.
Cada nota musical tem seus detalhes e desses pequenos atalhos, que nos levam quase sempre à procura do outro, através da música aprendemos a compartilhar.


Miradouro ao Luar

Sempre achei que a lua caminha ao nosso lado trazendo a sensação do desconhecido que cujo brilho impetuoso , golpeia-nos ao declínio dos sonhos. O 5º Miradouro ao Luar convida você a comunicar com os artistas locais e regionais.
A lei prevê ainda, a distribuição de antenas parabólicas, promovendo o direito à diversidade, destacando-se a TV Cultura e Educativa, são doadas às famílias com vulnerabilidade, dentro dos critérios da Lei e que estejam em dia com suas responsabilidades sociais e fiscais.

Nenhum comentário: