Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

9 de abril de 2010

Projeto Saber e Nutrir uma porta aberta para o produtor rural na piscicultura em âmbito nacional

    O objetivo é desenvolver e aprimorar a produção de peixes ornamentais e de corte, considerando que o mercado atual é propício para a sua produção e venda, visando a nossa prioridade em trabalhar com a diversificação na pequena propriedade rural.
    Através da Secretaria de Agricultura e demais secretarias, seus parceiros e conveniados, assumimos o pleito de dar o subsídio técnico legal para concretização deste projeto. É importante ressaltar que o município disponibilizará suporte técnico e horas de máquina mediante licenciamento ambiental.
    O projeto de piscicultura, juntamente com os projetos já iniciados: Ouro Branco (produção de leite), Ouro Verde (cafeicultura), Apicultura, Horta Comunitária, Várzea de Arroz Comunitária, Avicultura, PROMATA e Educação no campo, têm o objetivo de dar a sustentabilidade necessária ao município para beneficiar a vida do homem no campo e na cidade, contribuindo para erradicação da pobreza e inclusão social.
    Compreendida a grandeza do intento e o fato de os atingidos serem em sua grande maioria pequenos proprietários da agricultura familiar, este projeto foi criado baseado na qualidade de contribuição que cada parceiro e conveniado poderá oferecer, observada, a todo tempo, a redução do ônus ao produtor e o incentivo às práticas agrícolas pertinentes ao Desenvolvimento Rural Sustentável.
    Terá enorme efeito sobre a economia familiar possibilitando a muitas famílias a melhoria da alimentação e intervindo diretamente em fatores sociais e econômicos. Além disso, tendo em vista que o consumo da carne e a utilização da pele por empresas especializadas são extremamente crescentes em nível global, o projeto possibilitará a introdução e o escoamento da produção em mercados especializados.
    Nossa região é conhecida em grandes centros como uma das maiores produtoras nacionais. A tradição de anos trouxe tecnologia de ponta adaptada às nossas necessidades, possibilitando uma gama de “variedades”, atraindo muitos compradores e melhorando a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais de nosso município.

Nenhum comentário: