Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

1 de junho de 2010

“Gladiadores de sonhos”


Existiu um tempo em que sonhávamos com grandes homens e com mensagens vindas deles, era uma enorme presença que abrilhantava um evento novo em nossos corações, éramos meninos gladiadores de sonhos.
Sonhávamos com um painel municipalista, cujo único portal a ser acessado era o da governança de direito. Fazíamos sempre um desafio, ao planejamento da gestão, a viabilização de administrações eficientes e democráticas. Assim, criamos juntos aquilo que chamamos: “Grupo Pátria Nova”!
Geoprocessado na conjuntura da luta pelas eleições diretas, nos anos 80, sobre os olhos pensantes do futuro. Era um grande sopro de esperança na democracia, no voto livre e responsável.
Com as palavras de ordem, fazíamos referência às ideologias de esquerda. Nossas madrugadas eram as ferramentas que, sinfonicamente, forneciam alimento e acesso às comunicações de ordem. Assistíamos o nascer de uma pequena ordem democrática.
Naqueles anos o país agonizava, buscava em seus suspiros a liberdade do voto livre. Vejo que em nossas meninices sonhávamos com um país que aprendesse a compartilhar.
Éramos gladiadores de sonhos!

Nenhum comentário: