Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

28 de junho de 2010

Mousse de azeitonas

    Você sabia que a Organização Mundial de Saúde prevê que a depressão será a doença mais comum em 2030? E, ainda que, hoje nos ambulatórios públicos os psicotrópicos são os mais receitados por especialistas, ou não? 
    Depressão normal ou patológica? Eis a questão! O fato é que se confunde muito a insatisfação no trabalho ou no amor, ou qualquer outra forma de insucesso, com depressão patológica. 
    Sabe de onde tudo isso nasce? Não tenha dúvidas, você não está sonhando! Nasce bem lá, entre montanhas, céu e águas. Tudo passa pela educação. 
    Vivemos uma educação formal. São 200 anos, mas é chegada a hora de percebermos que as pessoas possam achar o seu elemento chave, tornando-se felizes e prazerosas com aquilo que gostam de fazer. Nas escolas é preciso criar um ambiente propício para que os talentos floresçam. É necessário preparar nossas crianças para errar, pois aqueles que não erram, jamais farão algo original. 
    É primordial entender que você deve ser apaixonado por aquilo que faz, todos nós temos talentos naturais e habilidades reais. 
    Propor mais aulas de artes, música e mente inovadora, é dar direito à criança a explorar sua criatividade.
    A maioria das pessoas passa a semana esperando o final de semana chegar. Seu trabalho lhes parece um fardo. A diferença de quem busca a criatividade é que além de saber lidar com críticas, tem atitude. Precisamos conectar nossas energias, tornando cada vez mais apaixonados por aquilo que fazemos. As pessoas deverão cada vez mais buscar uma educação pessoal criativa.  É preciso executar algo, ninguém é criativo sem a chance de realizar mudanças. 
    Você é o protagonista de sua vida, exerça-o de forma hormonal. Enxergar sua responsabilidade política, seu sentimento solidário, é também decidir por “ser feliz”... 
    O poeta Saramago disse certa vez: “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.”
    Fonte: KEN,R.et al. Escola mata criatividade. Revista Isto É, São Paulo, p.8-10, Junho, 2010.

Nenhum comentário: