Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

2 de junho de 2010

O dia em que o talento venceu a exclusão

    Hoje, temos uma manhã fria, daqueles ventos pálidos, de nossas montanhas, atravessando sem medo a beleza da araucária. Aproveito para convidar você a participar do 6º Dia de Campo do Projeto Ouro Branco, dia 24 de julho, momento em que teremos orientações, oficinas de estudo e capacitações para os agricultores do Projeto Ouro Branco. 
    Pela primeira vez na história, o Parque de Exposições será o palco da agricultura familiar, os participantes do concurso leiteiro serão os agricultores do Ouro Branco. O pequeno produtor deixa de ser apenas expectador, para ser um ator, diretamente, envolvido no evento. Estes pequenos agricultores poderão expor nos pavilhões, suas bezerras, fruto da terceira fase do Projeto: Melhoramento genético, assim como, os artesanatos e produtos da agricultura familiar. 
    Este conjunto de capacitações estará associado ao evento cultural: O 6º Miradouro ao Luar, um espaço aberto para os artistas regionais divulgarem o seu talento. O Projeto Ouro Branco se sustenta em pilares fundamentais, são eles: 
• O desenvolvimento rural sustentável, diminuindo o êxodo rural; 
• Melhoria na qualidade do ensino (Educação no Campo); 
• O avanço nos indicadores sociais como: controle da mortalidade infantil e ausência de desnutrição no município. 
    Todos estes pontos se aproximam de um eixo cultural, quando valorizamos a história dos trabalhadores rurais, não permitindo a sua aculturação, além disso, proporcionamos visibilidade aos talentos regionais.

Nenhum comentário: