Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

22 de março de 2010

Internet em Prosa e Verso

O projeto Rimando com a Internet visa a democratização do acesso a internet das pessoas mais humildes, dando a elas a oportunidade indeterminada de acesso ao universo de informações que a rede oferece.


Ele foi dividido em três fases. A primeira fase começou a ser implantada em 2009, com um investimento inicial de R$90.000,00 e a contratação de um link dedicado para os usuários, passando assim o município a ser um provedor público.

Sua primeira fase chegou ao fim no mês de março com o objetivo de 100 famílias beneficiadas sendo alcançado. A partir de agora iremos iniciar a segunda fase do projeto, que será levá-lo à zona rural integrando o Rimando com a Internet com outros projetos, como o Ouro Branco, Ouro Verde, Viver Melhor, Saber e Nutrir, entre outros. Já que um dos meus objetivos é a integração e interação de todos os projetos para que eles tenham sustentabilidade e que o maior número de munícipes seja beneficiado.

Os estudos técnicos para a implantação da segunda fase já estão em andamento (localização das torres, equipamentos necessários, famílias que podem ser atendidas, entre outros) com um investimento previsto de R$90.000,00. A previsão para o incio das operações é julho de 2010.

Além disso, nesta segunda fase iremos agregar ao projeto Rimando com a Internet a telefonia VOIP, com essa tecnologia, iremos disponibilizar às famílias, telefonia de baixo custo, sendo que as ligações feitas entre as famílias do projeto Rimando com a Internet e também com a administração pública, em todos os seus setores, serão gratuitas.

Na terceira fase, iremos dobrar a capacidade do nosso provedor, para que a totalidade das famílias de baixa renda de nosso município seja contemplada.

Assim, o projeto Rimando com a internet irá cumprir com o seu objetivo, ser o maior guardião da distribuição de renda já mais vista nesse município, acabar com o analfabetismo digital, sendo pioneiro na Zona da Mata Mineira como provedor público do sinal digital e levando telefonia de baixo custo para toda a população.

Os requisitos para a aprovação das famílias no projeto são:


• Famílias com renda total de até 4 salários mínimos;

• Famílias que estejam com as obrigações sociais em dia, como:

• IPTU;

• Vacinação dos filhos;

• Frequência escolar;

• Estar matriculado no Brasil Alfabetizado (quando se tratar de adulto analfabeto);

• Se possuir automóvel, este terá que estar emplacado no município.

Nenhum comentário: