Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

22 de março de 2010

No mundo Atual

Um mundo atual, cada vez mais competitivo, transformado por uma dinâmica quase que diária.

Tudo isso implica no nascimento de novas necessidades sociais e inconseqüências, deverão ocorrer mudanças no olhar dos gestores públicos; as escolas deverão preparar nossas crianças, jovens e professores para sua inserção nessa sociedade globalizada e em franco movimento.

O mundo à mercê das drogas e das violências, com uma exposição cada vez maior em nossa sociedade, mesmo assim, em meio tudo isso, alguns não compreendem e se lançam em críticas absurdas.

Nesse contexto, alterações sociais e emocionais ocorrem por todo mundo, que está a cada dia repleto de avanços tecnológicos.

Assim, dentro da estrutura, entendo que é necessária uma forma mais detalhada, mais precisa, que atenda às solicitações do mercado de trabalho. Como por exemplo: alto estima, responsabilidade, disciplina, aprender com os erros, resoluções de conflitos, pensamento criativo, raciocínio lógico, planejamento e saber trabalhar em equipe. São habilidades essenciais para a construção de um novo cidadão.

Diante desses fatos, era necessário fortalecer a prática educacional buscando novos conhecimentos que possam fundamentar as mudanças necessárias no papel e no currículo do professor.

Para tanto implementamos:

  • Escola de Tempo Integral; 
  • Núcleo Diversificado;
  • Capacitações Continuadas.

Na busca do desenvolvimento ou com foco de desenvolvimento de habilidades e competências que conduzam nossos jovens no mundo, encontrei pressupostos teóricos de: PLACET, FREIRE, “o conhecimento do aluno deverá ser o centro do processo de aprendizagem tenha significado e que provoque a modificabilidade cognitiva por meio de experiências mediadas”.

A quebra de paradigmas que provoca nos professores a necessidade de repensar sua prática atual e apropriarem-se de novas teorias.

Daí, a opção de nossa gestão MENTE INOVADORA, essa nova visão de ensinar através de jogos de raciocínio e métodos cognitivos é extremamente prazerosa.

Os jogos de raciocínio promovem uma proximidade entre professor e aluno.

Nenhum comentário: