Tudo isso implica no nascimento de novas necessidades sociais e inconseqüências, deverão ocorrer mudanças no olhar dos gestores públicos; as escolas deverão preparar nossas crianças, jovens e professores para sua inserção nessa sociedade globalizada e em franco movimento.
O mundo à mercê das drogas e das violências, com uma exposição cada vez maior em nossa sociedade, mesmo assim, em meio tudo isso, alguns não compreendem e se lançam em críticas absurdas.
Nesse contexto, alterações sociais e emocionais ocorrem por todo mundo, que está a cada dia repleto de avanços tecnológicos.
Assim, dentro da estrutura, entendo que é necessária uma forma mais detalhada, mais precisa, que atenda às solicitações do mercado de trabalho. Como por exemplo: alto estima, responsabilidade, disciplina, aprender com os erros, resoluções de conflitos, pensamento criativo, raciocínio lógico, planejamento e saber trabalhar em equipe. São habilidades essenciais para a construção de um novo cidadão.
Diante desses fatos, era necessário fortalecer a prática educacional buscando novos conhecimentos que possam fundamentar as mudanças necessárias no papel e no currículo do professor.
Para tanto implementamos:
- Escola de Tempo Integral;
- Núcleo Diversificado;
- Capacitações Continuadas.
Na busca do desenvolvimento ou com foco de desenvolvimento de habilidades e competências que conduzam nossos jovens no mundo, encontrei pressupostos teóricos de: PLACET, FREIRE, “o conhecimento do aluno deverá ser o centro do processo de aprendizagem tenha significado e que provoque a modificabilidade cognitiva por meio de experiências mediadas”.
A quebra de paradigmas que provoca nos professores a necessidade de repensar sua prática atual e apropriarem-se de novas teorias.
Daí, a opção de nossa gestão MENTE INOVADORA, essa nova visão de ensinar através de jogos de raciocínio e métodos cognitivos é extremamente prazerosa.
Os jogos de raciocínio promovem uma proximidade entre professor e aluno.
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