Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

26 de março de 2010

O Verde Perfume das Acácias

Hoje, pensando em você que tem acessado o meu blog, que acredita na força de Minas e no poder das letras, ofereço-te:

O Verde Perfume das Acácias.

Se eu fosse ensinar a grandeza da poesia a um filho. Não pensaria em regras ou rimas.

Ouviríamos acolhidos, bem juntinhos; as estrofes melódicas mais gostosas...

E ficaríamos encantados, adormecidos sob os mistérios das letras!

Faria com que sentisse a suavidade do orvalho das manhãs, a musicalidade do vento em nossas faces, o olhar açucarado de quando se deseja a mulher a quem você confia seus segredos...

Ouviríamos ainda o piscar de seus cílios dizendo às vezes sim, às vezes não, as propostas insensatas e os desejos mais contidos. E assim, saberíamos juntos que a poesia esta em tudo que sentimos, em tudo que percebemos, e sonhamos.

Que não é uma simples construção literária, e nem um complexo lingüístico ou analítico. É a essência das razões humanas...

Nenhum comentário: