Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

29 de março de 2010

Projeto: Mediação Habilidosa.

    “O que precisamos ensinar aos alunos para que não apenas aprendam, mas aprendam a aprender?” Sandra Garcia.
    Como desenvolver no aluno o senso crítico e aguçar sua autonomia?
    Essas atitudes serão desse indivíduo por toda a sua vida, assim, dar aos alunos possibilidades de construir habilidades, capazes de levá-los ao conhecimento, que muitas vezes, é a troca de informações, é submeter-se ao intercâmbio cultural, que ocorrerá entre as escolas da zona rural e urbana.
    Sabemos que as diferenças do desenvolvimento cognitivo das crianças não podem ser apenas explicadas com base na herança congênita, existem também fatores exógenos, tais como: estímulos ambientais e diferenças culturais, além é claro, do contexto social. Nossos professores urbanos terão a possibilidade de trabalhar com os da zona rural a valorização do homem do campo e fazer com que seus alunos possam valorizá-lo também.
    Os alunos das escolas rurais com esse intercâmbio terão sua auto estima trabalhada, o professor deverá assegurar que este estímulo percebido e compreendido, seja significativamente integrado à estrutura mental do aluno.
    Esperamos que esse intercâmbio de conhecimento e cultura possa ser ampliado à esfera material, despertando a capacidade de socializar e de ser solidário, em professores e alunos.

Nenhum comentário: