Quem sou eu

Minha foto
Miradouro, Minas Gerais, Brazil

As Minhas 15 Mais

25 de março de 2010

Projeto Promorar viabiliza a moradia com dignidade

    O Programa Promorar criado em 30 de setembro de 2005, através da Lei nº 1.175/05, é um avanço para o município, um programa de melhoria de moradia, que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da liberação de material de construção e serviços, como a mão de obra do pedreiro.
    Para ser atendido pelo programa é preciso ter renda mensal comprovada de até um salário mínimo, além de manter os filhos em idade escolar matriculados em escolas públicas, com freqüência mínima de 75% e possuir apenas um imóvel.
    No ano de 2008, foram liberados R$ 41.701.67 em material de construção para cerca de 79 famílias da zona rural e urbana. Em 2009 e 2010 já foram atendidas mais de 40 famílias com a entrega de material de construção e mão de obra do pedreiro cedido pela Prefeitura, em que o ajudante é o próprio morador, afinal o projeto propõe parceria e crescimento da família.
    O projeto é articulado com todas as secretarias e os programas por elas desenvolvidos, considerando inclusive, que para estar inserido neste, é necessário estar com as obrigações sociais e impostos municipais em dia, isso é política pública de assistência social e não apenas assistencialismo, o nosso objetivo é criar condições para que essas famílias saiam da condição de vulnerabilidade social, através de cursos, programas de crescimento e políticas públicas que propiciem esse avanço.
    O PROMORAR tem por objetivo principal a democratização do acesso às melhores condições de moradia, melhorando a qualidade de vida da população miradourense.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Dr. Wagner, parabéns pelo blog! Fiquei sabendo através do e-mail enviado pela Simone. Já coloquei no favoritos. Seu trabalho é motivo de orgulho em nossa região.

Unknown disse...

Olá Dr. Wagner,
Já coloquei no favoritos.
Parabéns pelo blog!